Sociedade | 20-12-2018 12:30

Mercar de Abrantes lança campanha “Vamos Dar as mãos pelo CRIA”

Mercar de Abrantes lança campanha “Vamos Dar as mãos pelo CRIA”
SOLIDARIEDADE

Concessionário Renault e Dacia apoia causas e projectos desde a sua fundação.

A Mercar, concessionário Renault e Dacia em Abrantes, lançou recentemente a campanha “Vamos dar as mãos pelo CRIA” - Centro de Recuperação e Integração de Abrantes. Associando-se, assim, ao movimento “A Comunidade com o CRIA”.

No âmbito desta iniciativa e até 31 de Dezembro, a Mercar convida a comunidade a juntar-se àquela causa dando a sua mão à instituição. Por cada mão dada nesta campanha, a Mercar compromete-se a entregar 0,50€ ao CRIA. A informação completa da campanha poderá ser consultada em https://darasmaospelocria.mercar.pt/.
Recorde-se que o CRIA tem uma trajectória de dificuldades orçamentais e de tesouraria, identificadas pelo menos desde 2010, que colocam em risco o bom funcionamento da instituição, nomeadamente ao nível da qualidade dos serviços prestados aos utentes e do cumprimento das obrigações salariais auferidas pelos seus colaboradores e funcionários, conforme informação dada na Assembleia Municipal de Abrantes, realizada a 30 de Novembro.

O CRIA é uma entidade de economia social, de âmbito regional, que intervém no domínio do desenvolvimento humano e social, visando uma sociedade inclusiva, particularmente na área da deficiência, sendo sua missão acolher, formar e apoiar a integração familiar e social das pessoas, contribuindo para a satisfação das suas necessidades e expectativas, numa perspectiva de equidade e promoção do desenvolvimento humano e social da comunidade.

Desde 1983, a Mercar tem como missão criar relações e por esse motivo a situação que o CRIA atravessa não podia ser indiferente à direcção da empresa, conforme sublinha a sócia-gerente da empresa, Cláudia Jorge.
“Temos a expectativa de conseguir chegar a, pelo menos, duas mil participações. O que representará um donativo de mil euros”, refere.

Pedro Valverde, Director Geral da Mercar, reforça a opção da empresa. “Apoiar a comunidade vai além da ‘obrigação’ das organizações. Apoiar causas e projectos, cujo impacto emocional é tão forte, é uma preocupação que deveria ser constante na nossa vida pessoal e profissional”, conclui..

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo