Sociedade | 25-12-2018 10:00

Conservação de edifícios em Tomar isenta de taxas até Maio

Medida vai vigorar até pouco tempo antes do início das actividades da próxima Festa dos Tabuleiros.

A Câmara de Tomar vai isentar das taxas relativas à ocupação do espaço público todas as obras de conservação de edifícios a realizar na cidade até 31 de Maio de 2019. Uma deliberação levada à última reunião de câmara que visa promover a limpeza, pintura e arranjo das fachadas com vista ao melhoramento urbanístico da cidade, tendo como pretexto a Festa dos Tabuleiros, que se realiza entre os dias 29 de Junho e 8 de Julho de 2019. Apesar da isenção de taxas, qualquer licenciamento tem que ser submetido ao município para aprovação.

Apesar de o município estar preocupado com o embelezamento da cidade para receber a sua festa maior, a bancada do PSD mostrou-se apreensiva por estarem previstas várias obras na cidade que devem coincidir com a realização da Festa dos Tabuleiros. José Delgado arriscou até adiantar o slogan “Festa dos tabuleiros em estaleiro”.

Em causa está a realização de obras de requalificação de espaços exteriores na Avenida Coronel Garcês Teixeira e Avenida Dr. Aurélio Ribeiro, correspondente ao eixo designado Tomarciclável; a empreitada da Várzea Grande, com arranque previsto ainda para 2018, mas cujo concurso ficou vazio; e as obras de requalificação da Avenida Nuno Álvares Pereira, uma das principais entradas na cidade, que também tinham arranque previsto para 2018 e que, provavelmente, acontecerão em 2019.

Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia, adiantou que nem a ciclovia nem a Avenida Nuno Álvares Pereira devem estar em obras antes da festa e na Várzea Grande, cujo concurso fechou recentemente, estão previstas obras faseadas, não interditando a totalidade do largo. O autarca ironizou com a preocupação social-democrata e disse gostar de saber que a maior critica que a oposição tem para fazer é dizer que “temos obras a mais”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo