Sociedade | 08-01-2019 11:29

Funerais das duas amigas de Almeirim têm de esperar mais dias

Funerais das duas amigas de Almeirim têm de esperar mais dias

Corpos só serão libertados após o resultados dos testes de ADN para se confirmar identidade.

O funeral das duas amigas de Almeirim que morreram carbonizadas num acidente há quase três semanas no IC10, em Santarém, ainda vai demorar alguns dias. As famílias podem ter de esperar ainda pelo menos uma semana até que os corpos sejam libertados pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) e entregues pelo Ministério Público para as cerimónias fúnebres.

O tempo que está a demorar os funerais prende-se com o facto de ser necessário fazer vários exames, entre os quais os de ADN, para se confirmar a identidade de Patrícia Patrício e Diana Ferreira, que ficaram irreconhecíveis.

Contactado o Instituto Nacional de Medicina Legal, o secretário Rui Gonçalves salienta que é necessário cumprir os “tempos laboratoriais”. Ou seja, é preciso aguardar prazos definidos internacionalmente para se obterem resultados fiáveis.

Diana, natural de Cortiçóis, concelho de Almeirim, e Patrícia, natural de Almeirim, seguiam numa viatura no IC10, entre Almeirim e Santarém, quando se despistaram por volta das três da manhã, do dia 21 de Dezembro.

O carro embateu num separador de cimento e incendiou-se. A má visibilidade devido ao nevoeiro pode ter contribuído para o acidente, cujas causas ainda estão a ser investigadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo