Sociedade | 11-01-2019 18:00

Empreitada de requalificação da Várzea Grande em Tomar já tem interessados

Empreitada de requalificação da Várzea Grande em Tomar já tem interessados
OBRAS
foto ilustrativa - foto DR

Anabela Freitas diz que o visto do tribunal não deve chegar antes de Maio e o início da empreitada só deve acontecer após a realização da Festa dos Tabuleiros.

A empreitada de requalificação da Várzea Grande foi adjudicada ao concorrente Ângulo Recto – Construções, Lda por 2.655.990,00 euros (mais IVA). A autarquia recebeu oito propostas tendo descartado algumas por incumprimento dos requisitos e outras por terem apresentado valores acima do preço base fixado em dois milhões e 750 mil euros. O critério-regra de adjudicação escolhido foi o da proposta economicamente mais vantajosa.

Segundo Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar, o processo de adjudicação deverá seguir agora os trâmites legais com a formação do contrato, a sua assinatura e posterior envio ao Tribunal de Contas.

Em ano de Festa dos Tabuleiros, Anabela Freitas reuniu já com a Comissão de Festas que mostrou a preocupação de as obras decorrerem durante a realização dos festejos, entre 29 de Junho e 8 de Julho. De acordo com a autarca o visto do Tribunal de Contas não deve chegar antes de Maio e o início da empreitada só deve acontecer após a realização da Festa dos Tabuleiros.

Recorde-se que o primeiro concurso para a empreitada da Várzea Grande, que prevê a requalificação do espaço entre o tribunal da cidade e o terminal rodoviário, foi lançado a 15 de Junho de 2018 e ficou vazio. A autarquia decidiu em Outubro do mesmo ano abrir um novo concurso onde contemplava um aumento do preço base da empreitada em cerca de 250 mil euros e o alargamento do prazo de execução para um ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo