Sociedade | 11-01-2019 11:34

Já estão marcados funerais das duas amigas de Almeirim

Já estão marcados funerais das duas amigas de Almeirim

Os funerais foram marcados rapidamente, logo que os corpos foram libertados.

Os funerais das duas amigas de Almeirim que morreram carbonizadas num acidente há três semanas já estão marcados. As primeiras cerimónias fúnebres são as de Diana Ferreira e vão decorrer em Benfica do Ribatejo esta sexta-feira, dia 11, na igreja de Santa Marta, às 14h30. O funeral de Patrícia Patrício vai decorrer este sábado, dia 12. O corpo chega às 9h00 à casa mortuária de Almeirim e segue às 12h00 para cremação em Póvoa de Santa Iria.

Os funerais foram marcados rapidamente, logo que os corpos foram libertados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), onde estiveram a aguardar o resultado dos exames de ADN, para confirmar as identidades, já que os corpos ficaram carbonizados.

O tempo que demorou até agora prendeu-se com o facto de se ter de cumprir os “tempos laboratoriais”. Ou seja, foi preciso aguardar prazos definidos internacionalmente para se obterem resultados fiáveis.

Diana, natural de Cortiçóis, concelho de Almeirim, e Patrícia, natural de Almeirim, ambas com 31 anos, seguiam numa viatura no IC10, entre Almeirim e Santarém, quando se despistaram por volta das três da manhã, do dia 21 de Dezembro. Patrícia deixa um filho de 10 anos, que é órfão de pai, que morreu num acidente pouco tempo depois de ter nascido.

O carro embateu num separador de cimento e incendiou-se. A má visibilidade devido ao nevoeiro pode ter contribuído para o acidente, cujas causas ainda estão a ser investigadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo