Sociedade | 13-01-2019 10:00

Na vida nunca é tarde demais para mudar e arriscar em algo novo

Na vida nunca é tarde demais para mudar e arriscar em algo novo

Ruben Carreira é gestor de produto na Tacofrota, empresa sediada no Porto Alto

Natural e residente em Samora Correia, Ruben começou no mundo do trabalho a expedir encomendas mas cedo percebeu que queria fazer algo mais produtivo noutra empresa da zona. Foi aí que optou pela Tacofrota, empresa líder do seu ramo, onde é hoje gestor de produto. Um trabalho cansativo e desafiante para quem, diz, a seriedade e humildade são os valores fundamentais.

Na vida profissional vale sempre a pena arriscar e tentar a sorte em algo novo quando não se gosta do que se faz. A opinião é de Ruben Carreira, gestor de produto na Tacofrota do Porto Alto, concelho de Benavente. “Pela experiência que tenho acredito que vale sempre a pena tentar a nossa sorte e avançar. Se as pessoas não estão felizes num determinado trabalho, devem tentar encontrar a coragem para mudar e arriscar em algo novo”, conta.

Ruben, de 29 anos, é natural de Samora Correia, cidade onde ainda vive e de onde guarda boas memórias de infância. A Samora da sua adolescência foi transformada numa localidade ocupada por muita gente de fora que trabalha em Lisboa e vem dormir ao Ribatejo. “A cidade de há sete anos para cá ficou totalmente diferente, era uma vila conceituada pelas suas tradições, neste momento tem muita gente que veio de fora”, conta.

O seu primeiro emprego foi em 2009 na antiga DHL, empresa que ocupava três pavilhões e era um dos principais empregadores da freguesia. “Trabalhava lá muita gente, o meu trabalho era expedir e tratar das encomendas. Era um trabalho bastante pesado mas ajudou-me a crescer e a sentir na pele as dificuldades”, relata a O MIRANTE.

Há cerca de sete anos entrou na Tacofrota como administrativo e foi conquistando o seu lugar até chegar ao cargo que ocupa actualmente. “Quando comecei a trabalhar não pensava vir a ter esta profissão. O meu trabalho é estar atento ao mercado, inteirado dos seus produtos e analisar toda a componente de marketing e força de vendas. Tudo tem de estar estruturado para conseguirmos atingir os nossos objectivos. É um trabalho de muito planeamento e análise, muitas horas de trabalho”, relata. Actualmente complementa o trabalho com o curso de gestão comercial no ISLA de Santarém.

Ser humilde, juntamente com seriedade e atenção ao cliente são os valores essenciais para o sucesso, defende Ruben Carreira. “A seriedade é um dos componentes fundamentais para o sucesso e temos de ter muita capacidade interpessoal para falarmos com as outras pessoas. Temos de ser dedicados no que fazemos. Todos estes valores juntos são importantes para conseguirmos fazer a diferença numa organização”, conta.

A Tacofrota é uma empresa que vende, entre outros produtos, ar condicionado para automóveis e pesados, máquinas agrícolas e industriais, componentes para esses equipamentos como compressores, filtros, condensadores e evaporadores, estando também a vender gás refrigerante para ar condicionado. Outro negócio da empresa são os climatizadores e frigoríficos para camiões.

“A empresa começou com um produto, os tacógrafos para os pesados, era um produto bastante procurado e ainda hoje vendemos, mas estamos a ampliar a nossa gama de produtos”, explica. Na área dos tacógrafos da empresa realiza também as inspecções obrigatórias a estes medidores, que por lei têm de ser realizadas de dois em dois anos.

“Gosto bastante do que faço, sinto-me realizado e não penso mudar de emprego. Temos aqui um serviço de excelência, procuramos ir de encontro às necessidades dos nossos clientes, fazê-los sentir bem com o nosso serviço. E temos uma rápida capacidade de resposta. Conseguimos ter um tempo de resolução de problemas bastante eficiente e curto”, refere.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo