Sociedade | 13-01-2019 07:00

Unidade de Saúde Familiar de Rossio ao Sul do Tejo quase pronta

Estrutura vai servir populações do sul do concelho de Abrantes, como Alvega, Bemposta, Tramagal, Pego e Rossio ao Sul do Tejo.

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, deve ser inaugurada até ao início de Fevereiro próximo. A informação foi dada pela presidente do município, Maria do Céu Albuquerque (PS), na última reunião do executivo camarário, quando se debatia o projecto de alteração do Regulamento de Incentivos Financeiros a Médicos das USF de Abrantes.

A alteração prende-se com a adequação do regulamento à nova USF, que está a ser construída em Rossio ao Sul do Tejo. O regulamento vai ser agora submetido a consulta pública durante 30 dias para depois ser sujeito à apreciação dos órgãos executivo e deliberativo do município. A USF de Rossio ao Sul do Tejo vai nascer no edifício do antigo mercado diário e irá servir as populações do sul do concelho, como Alvega, Bemposta, Tramagal, Pego e Rossio ao Sul do Tejo.

A O MIRANTE, a presidente do município adiantou que, actualmente, a autarquia está a desenvolver um projecto com as juntas de freguesia do sul do concelho e com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, de forma a garantir que todos os utentes que necessitem de ir às USF' possam ser transportados através do projecto transporte a pedido, em qualquer dia e em qualquer hora.

A autarca garantiu ainda que os médicos vão permanecer nas extensões onde as consultas decorrem. “Queremos que esta equipa se organize no sentido de ter uma sede, onde estará instalada, mas que continue a ir à Bemposta, Tramagal, Pego ou Alvega. É nesse sentido que o serviço tem de ser organizado”, referiu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo