Sociedade | 17-01-2019 18:00

Morre preso na lama em campo agrícola de Muge

Morre preso na lama em campo agrícola de Muge
TRAGÉDIA

José da Costa Gonçalves desapareceu no domingo, 13 de Janeiro, e foi encontrado no dia seguinte.

José da Costa Gonçalves, mais conhecido como “Zé Ranhó”, foi encontrado morto na segunda-feira, 14 de Janeiro, num campo agrícola perto da Casa Cadaval, em Muge, concelho de Salvaterra de Magos.

Ao que O MIRANTE conseguiu apurar, o reformado de 82 anos, natural de Santana da Carnota, concelho de Alenquer, estava dado como desaparecido desde domingo, dia 13, e sofria de problemas de saúde que lhe causavam alguma desorientação.

Tudo indica que, ao sair da ponte D. Amélia, em vez de seguir a estrada que liga à EN 118 em direcção a Muge, seguiu uma via que dá acesso aos terrenos agrícolas perto da Casa Cadaval. Foi já perto da vala que ali passa que o carro ficou preso na lama. José Gonçalves ainda saiu do seu antigo táxi, mas acabou ele próprio por também ficar preso na lama, vindo a falecer no local.

Foram alguns populares que alertaram as autoridades pelas 16h10 de segunda-feira, depois de estranharem a presença da viatura, um Mercedes bege, naquele local desde essa manhã. O corpo do idoso foi encontrado a 50 metros do carro, descalço e coberto de lama. A vítima encontrava-se no meio de uma charca de lama, num local ermo, sem habitações próximas.

O óbito de José Gonçalves foi verificado logo no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira. O socorro foi prestado por onze operacionais dos Bombeiros de Salvaterra de Magos. No local esteve também a GNR de Marinhais e a Polícia Judiciária que está a investigar as causas do acidente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo