Sociedade | 21-01-2019 10:00

Vila Franca de Xira empenhada na necessidade de novo olhar para a inclusão social

Vila Franca de Xira empenhada na necessidade de novo olhar para a inclusão social

Município inaugurou o seu primeiro parque de jogos inclusivo em Alverca.

A cidade de Alverca tem desde sexta-feira, 18 de Janeiro, um novo parque de jogos e recreio totalmente inclusivo e apto para todos, no jardim José Álvaro Vidal. Para a câmara municipal trata-se de mais um passo no âmbito da sua política de inclusão. O parque está inserido nas obras de requalificação do jardim, que já está aberto à população e onde os trabalhos executados custaram 452 mil euros.

A inauguração realizou-se na manhã de sexta-feira e contou com a presença, entre outros, de João Baião, em representação da secretária de estado da inclusão das pessoas com deficiência e do presidente do município, Alberto Mesquita, que lembrou a necessidade da população preservar o equipamento e não o vandalizar. “Este é um pequeno passo para criarmos uma sociedade mais justa e inclusiva. Neste espaço ninguém fica de fora e vamos fazer outros parques destes noutros locais do concelho também”, garantiu.

O equipamento distingue-se dos demais por ter brinquedos que podem ser utilizados por crianças em cadeira de rodas e com outros tipos de deficiências. “Chegou a hora de olhar para a inclusão de uma forma séria e dedicada. Temos de repensar todos os nossos espaços públicos e criar novos espaços que possam ser desfrutados por todos”, notou o autarca. Para o presidente da Junta de Freguesia de Alverca, Carlos Gonçalves, o novo equipamento é “muito importante” e disse ser “fundamental” existirem equipamentos como o que agora foi inaugurado. Presentes na inauguração estiveram crianças das escolas da Chasa e da Cercitejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo