Sociedade | 23-01-2019 10:10

Família desalojada por incêndio acolhida no Parque de Campismo da Golegã

Família desalojada por incêndio acolhida no Parque de Campismo da Golegã

População da vila angariou bens de primeira necessidade para a família de cinco pessoas.

A família que ficou sem os seus haveres após a sua moradia na Rua da Arrochela, na Golegã, ter ficado totalmente destruída por um incêndio, vai ficar a viver provisoriamente em casas do Parque de Campismo da vila.

Entretanto, amigos e familiares iniciaram uma acção de angariação de móveis, electrodomésticos, roupas de cama, roupa pessoal, calçado, alimentos e produtos de higiene, para auxiliar a família. João Paipão, a sua esposa, Isabel Cipriano, a sua mãe e os filhos, de 19 e 14 anos, viviam na habitação arrendada há 15 anos. "Foi um balde de água fria. Em meia hora perdemos tudo o que tínhamos", lamenta o residente na Golegã.

João Paipão diz que graças à solidariedade da comunidade já têm tudo para rechear as instalações provisórias onde vão ser realojados esta quarta-feira, 23 de Janeiro. "Falta agora uma casa para vivermos e um sítio para colocarmos os nossos cães, pombos, galinhas e perus", refere o pedreiro de 38 anos que não quer dar a cara ao jornal por vergonha.

O fogo deflagrou pelas 16h00 de segunda-feira, 21 de Janeiro, na zona das máquinas de lavar. A única pessoa que se encontrava na habitação era a mãe de João Paipão. Foram os trabalhadores de construção civil que se encontravam a arranjar a casa ao lado que foram em seu auxílio.

A casa foi dada como inabitável e a família foi realojada nesse mesmo dia em casa de familiares e amigos. A Câmara da Golegã tem acompanhado o caso. Os Agrupamentos de Escolas da Golegã e dos concelhos vizinhos já arranjaram os manuais e material escolar para a filha de João Paipão, que frequenta o 9.° ano de escolaridade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo