Sociedade | 01-02-2019 07:00

Contrato para construção do crematório de Santarém já foi assinado

A Câmara Municipal de Santarém já assinou o contrato com vista à concepção, construção e concessão da exploração de um crematório a criar junto ao Cemitério dos Capuchos.

A Câmara Municipal de Santarém já assinou o contrato com vista à concepção, construção e concessão da exploração de um crematório a criar junto ao Cemitério dos Capuchos. O contrato foi celebrado com a empresa Servilusa - Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda., após concurso público. As obras devem começar no segundo semestre deste ano, segundo prevê a autarquia, e tem um prazo de execução de 260 dias. O investimento global estimado é de 850 mil euros.

O crematório vai ser construído numa zona plana a nascente do cemitério, com acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos. O acesso também pode ser feito por via pedonal, pelo interior do Cemitério dos Capuchos. Essas vias também vão ser alvo de obras de requalificação urbana, no âmbito de outro processo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº1391
    20-02-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº1391
    20-02-2019
    Capa Vale Tejo