Sociedade | 05-02-2019 17:21

Nova direcção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém

Nova direcção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém

Entre os objectivos está a criação de uma academia de protecção e socorro dirigida à formação dos bombeiros

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém passou a ser gerida por João Manuel Furtado, que também é presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Abrantes. Sucede a Carlos Gonçalves, comandante dos Bombeiros Municipais de Tomar. A cerimónia de tomada de posse do novo presidente teve a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

No seu discurso, o novo presidente da federação referiu que a actual equipa directiva “pretende desenvolver uma plataforma de dignificação dos seus associados, constituindo um instrumento de solidariedade social e humanitário, de cooperação, formação e representação”.

Para este mandato, entre os objectivos, está a criação de uma academia de protecção e socorro dirigida à formação dos bombeiros. Pretende-se também intensificar a cooperação e promover sinergias entre instituições e promover o desenvolvimento das corporações de bombeiros.

A direcção é ainda composta pelo vice-presidente José António Salvado (presidente da AHBV do Entroncamento), o vice-presidente técnico Adelino Gomes (comandante da AHBV de Constância), pelo secretário Paulo Cardoso (comandante da AHBV de Rio Maior) e o tesoureiro Filipe da Graça (presidente da AHBV de Caxarias).

O conselho fiscal é liderado por um ex-presidente da federação, Diamantino Duarte. O presidente da assembleia geral é o presidente dos Bombeiros e da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo