Sociedade | 17-02-2019 10:00

É tempo dos mais novos se interessarem pelos bombeiros

É tempo dos mais novos se interessarem pelos bombeiros

Pedro Ribeiro deixou recado ao ministro da administração interna.

O galardão de Personalidade do Ano na área da cidadania de O MIRANTE foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, na gala realizada em Santarém na tarde de 14 de Fevereiro.

Pedro Ribeiro, presidente da direcção da associação e simultaneamente presidente da Câmara de Almeirim, pediu ao Ministro da Administração Interna, presente na sala, que a legislação em torno dos jovens cadetes dos bombeiros possa ser alterada para permitir aos mais novos começar a prestar serviço nas corporações mais cedo, embora em trabalhos de menor risco. Actualmente a lei estipula que só é possível prestar serviço a partir dos 18 anos.

“Mudando a lei iria permitir aos jovens poderem mais cedo sentir o que é trabalhar para os outros e a sociedade só teria a ganhar com isso”, apelou. O comandante da corporação, Jorge Costa, lembrou no seu discurso que a maior riqueza de qualquer organização é o seu valor humano.

“Num mundo cada vez mais individualista os bombeiros são a prova de que é possível ter um espírito de abnegação e amor ao próximo”, notou, estendendo o reconhecimento de O MIRANTE a todas as corporações do país.

Além dos bombeiros de Almeirim foram também distinguidas outras 12 figuras que fazem a diferença pela positiva, todos os dias, na região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo