Sociedade | 18-02-2019 15:52

Ateia fogo a casa para se vingar de acção de despejo

Ateia fogo a casa para se vingar de acção de despejo

Homem de 30 anos confessou ter causado o incêndio que danificou prédio no centro de Santarém e já está em prisão preventiva.

O homem de 30 anos que confessou a autoria do fogo posto que, na madrugada de 14 de Fevereiro, causou sérios danos num prédio de habitação em Santarém foi presente a tribunal para primeiro interrogatório no dia seguinte e o juiz de instrução criminal aplicou-lhe a medida de coacção de prisão preventiva. O suspeito, que era inquilino do prédio situado na Rua Alexandre Herculano, também conhecida por Calçada do Monte, entregou-se voluntariamente às autoridades e confessou o crime. Segundo a Judiciária o suspeito agiu por vingança após ter sido alvo de despejo.

João Rodrigues, 76 anos, proprietário do edifício, tinha arrendado o segundo andar esquerdo há alguns anos a um casal de ex-toxicodependentes, mas entretanto como deixaram de pagar a renda, o senhorio impôs uma acção judicial de despejo. O casal não gostou e começou a ameaçar o senhorio para que retirasse a acção.

Noticia desenvolvida na próxima edição de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo