Sociedade | 13-03-2019 10:00

Vão ser eleitos órgãos sociais para Associação Luís Boavida

Vão ser eleitos órgãos sociais para Associação Luís Boavida

Eleições realizam-se a 23 de Março (sábado) no anfi-teatro da Escola Santa Maria dos Olivais em Tomar

Isabel Boavida e João Boavida pretendem homenagear o seu marido e pai, respectivamente, dando continuidade ao trabalho iniciado por Luís Boavida que antes de morrer, em Maio do ano passado, criou a Associação Luís Boavida, com o intuito de ajudar quem mais precisa. “A associação ficou em stand-by porque o Luís piorou e nem sequer houve eleição dos órgãos sociais. Agora é que eu e o meu filho nos sentimos com mais forças para dar continuidade ao legado que o meu marido deixou e o projecto que ele pretendia desenvolver”, explicou Isabel Boavida a O MIRANTE.

A eleição dos órgãos sociais vai realizar-se no sábado, 23 de Março, no anfi-teatro da Escola Santa Maria dos Olivais, em Tomar. A Associação Luís Boavida vai ter um conselho geral, que terá carácter consultivo, como era vontade do mentor do projecto. “Será composto por amigos queiram participar e ajudar solidariamente”, disse a viúva de Luís Boavida. Nessa assembleia-geral, além da eleição dos órgãos sociais, vai haver uma informação sobre o dinheiro que já tinha sido dado e angariado. “São cerca de 1700 euros que vamos querer explicar a todos onde está o dinheiro, que está numa conta, e de onde veio”, referiu Isabel Boavida.

A Associação Luís Boavida foi criada a 21 de Outubro de 2017, dia em que o antigo dirigente associativo celebrou 56 anos de vida. A associação surgiu depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor cerebral em Junho desse ano, o que o obrigou a desistir da candidatura à presidência da Câmara de Tomar, um desejo que acalentava há vários anos. A vida de Luís Boavida mudou no dia 27 de Junho de 2017 quando se sentiu mal durante um jantar com amigos. Numa primeira análise pensava-se que tinha tido um pequeno Acidente Vascular Cerebral (AVC) mas após exames mais detalhados foi-lhe diagnosticado um tumor, tendo falecido em Maio do ano passado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo