Sociedade | 14-03-2019 11:25

Casal de idosos vítima de burla na Linhaceira

Burlões pediram notas de 50 euros dizendo que iam ser trocadas por outras. Caso passou-se em aldeia do concelho de Tomar.

Pelo menos um casal de idosos, com mais de 80 anos, foi burlado na localidade de Linhaceira, concelho de Tomar, por burlões que conseguiram que o casal entregasse uma quantia de dinheiro, valor que O MIRANTE não conseguiu apurar.

O caso ocorreu ao final da manhã de 12 de Março e ao que O MIRANTE apurou os burlões eram dois indivíduos que circulavam num automóvel de cor clara. Um dos burlões vestia e uma bata branca e uma touca. Abordaram o casal junto à sua casa e começaram a fazer-lhes perguntas, até que lhes disseram que as notas de 50 euros iriam ser trocadas por outras, tendo-lhes pedido as notas que o casal tivesse nesse valor.

O casal acreditou na história dos burlões e deu o dinheiro aos indivíduos que assim que receberam o dinheiro fugiram no carro. Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Carlos Rodrigues, explicou a O MIRANTE, até agora só existe relato deste caso.

“Pode ter havido mais casos e as pessoas não queiram falar por vergonha. A população, sobretudo a mais idosa, que esteja atenta a estes casos e não dêem dinheiro a ninguém, mesmo que estejam bem vestidos e pareçam pessoas de confiança”, alerta o autarca, que fez uma publicação na página da Junta de Freguesia de Asseiceira, na rede social facebook, para denunciar a situação e alertar os populares, sobretudo os filhos de quem vive nestas localidades mais pequenas para que estejam atentos e avisem os mais idosos.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo