Sociedade | 15-03-2019 10:00

Língua gestual chega aos museus de Vila Franca de Xira

O acesso é gratuito e as próximas sessões realizam-se a 6 e 27 de Abril.

Os museus municipais em Vila Franca de Xira contam a partir de Março com visitas guiadas em língua gestual portuguesa. Através do serviço educativo dos museus, o programa de visitas está orientado especialmente para quem necessita de comunicar usando esta forma de linguagem e abrange diversas exposições e equipamentos culturais. Trata-se, segundo a câmara, de mais um passo muito importante no âmbito da sua política de inclusão.

O programa teve início a 28 de Fevereiro, no Museu do Neo-Realismo, com uma visita à exposição “Candido Portinari em Portugal”, na qual participaram um grupo de alunos surdos provenientes da Escola Secundária Reynaldo dos Santos de Vila Franca de Xira. “Estas visitas estão direcionadas à comunidade surda e a pessoas interessadas na língua gestual portuguesa e vão decorrer de Março a Novembro deste ano, mediante marcação prévia e de acordo com a programação definida (sábados às 10h00)”, explica o município.

O acesso é gratuito e as próximas sessões realizam-se a 6 de Abril com uma visita à exposição “Memórias da chapelaria Porfírio” no museu municipal e no dia 27 de Abril, no núcleo do Mártir Santo do museu municipal, da exposição “Do Tejo à Montanha, da Montanha às Lezírias”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1394
    14-03-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1394
    14-03-2019
    Capa Vale Tejo