Sociedade | 21-03-2019 12:05

Greve de funcionários causa constrangimentos nas escolas na região

Greve de funcionários causa constrangimentos nas escolas na região
foto ilustrativa - foto DR

Greve está a afectar todos os graus de ensino, desde o pré-escolar ao secundário.

Muitas escolas no distrito de Santarém encerraram ou estão a funcionar com vários constrangimentos devido à greve do pessoal não docente, que decorre esta quinta-feira e sexta-feira, 21 de 22 de Março.

Segundo Cristina Tomé, dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, para já ainda não é possível indicar percentagens, mas a greve está a afectar todos os graus de ensino, desde o pré-escolar ao secundário. “Muitos directores dos Agrupamentos de Escolas abriram os portões, mas como existe muitos serviços que não estão em funcionamento, poderão ser obrigados a encerrar os estabelecimentos ainda no decorrer no dia de hoje”, admite, a dirigente sindical que espera uma adesão de quase cem por cento no dia de paralisação.

Na Escola Ginestal Machado em Santarém apenas estão ao serviço três funcionários, o que está a causar complicações no funcionamento.

A greve surgiu no seguimento de ausência de respostas por parte do Ministério da Educação às reivindicações dos trabalhadores, nomeadamente no que toca à falta de pessoal nas escolas, aumento de salários, dignificação das carreiras e contra a municipalização da educação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo