Sociedade | 30-03-2019 18:00

Câmara dá luz verde a central fotovoltaica em Rio Maior

Câmara dá luz verde a central fotovoltaica em Rio Maior
ENERGIA
foto DR

Certidão de reconhecimento de interesse público foi aprovada por unanimidade.

O executivo da Câmara de Rio Maior reconheceu o interesse público municipal da construção de uma central fotovoltaica na Quinta da Mata, na freguesia e concelho de Rio Maior. Esse é um passo fundamental no processo de licenciamento do projecto destinado exclusivamente à produção de energia eléctrica.

O empreendimento é da responsabilidade da empresa Aura Power - Developments Portugal - Unipessoal Lda.. Segundo a documentação apresentada ao município, a central fotovoltaica será constituída por 127.876 painéis solares fotovoltaicos, instalados em estrutura fixa. A energia produzida será para a Rede Elétrica de Serviço Público, entregue através da linha aérea à subestação da REN de Rio Maior. Conta ainda com um edifício de comando com uma área aproximada de 210 metros quadrados e uma vedação de segurança.

A parcela em questão encontra-se em solo rústico, localizado em espaço agrícola, espaço florestal e espaço natural, segundo o Plano Director Municipal (PDM), abrangendo áreas integrantes da RAN (Reserva Agrícola Nacional) e da REN (Reserva Ecológica Nacional). Apesar dessas condicionantes, a autarquia decidiu reconher o interesse público do projecto, tendo em conta que poderá ser uma mais valia em termos energéticos e económicos para o concelho e para a região e que a sua instalação estará sempre sujeita a Estudo de Incidências Ambientais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo