Sociedade | 11-04-2019 07:00

Instameet leva instagramers a Rio Maior

Instameet leva instagramers a Rio Maior
foto DR

Marmeleira, Assentiz, Ribeira de São João e São João da Ribeira, são palco para mais de uma dezena de obras de arte.

De 12 a 14 de Abril a Fundação EDP e o Gerador dinamizam, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior, o Instameet Arte Pública Fundação EDP, um encontro que dá a conhecer através dos trabalhos dos instagramers convidados, a intervenção do programa Arte Pública na região.

Durante três dias, os instagramers são convidados a descobrir as 11 obras criadas pelos quatro artistas convidados – Alecrim, João Seguro, Priscilla Ballarin e Samina - na Vila da Marmeleira, Assentiz, Ribeira de São João e São João da Ribeira.

Os instagramers são ainda convidados a descobrir a cultura local, com momentos dedicados à gastronomia e aos ofícios locais como a tecelagem ou as tradicionais salinas.

Para este Instameet foram convidados pela Fundação EDP e pelo Gerador, 2 instagramers: @alexcoelholima e @eyes.of.rita. Aos dois convidados juntam-se os instagramers @fabiomansos e @claudiapaivasilva, vencedores de um passatempo que decorreu no Instagram @artepublicafundacaoedp entre os dias 25 de Março e 5 de Abril.

No sábado, 13 de Abril pelas 10h30, o programa do evento conta com a conversa “Programar, pensar e olhar para a cultura”. Um encontro informal, aberto à população, na Sede do Grupo de Amigos da Vila da Marmeleira para o qual foram desafiados a estar presentes agentes culturais locais.

Orientado para territórios de baixa densidade populacional, o Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social e promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais.

De 17 a 19 de Maio é a vez de Vila Nova da Barquinha acolher o evento.

O Programa Arte Pública iniciou em 2015 e vai na quarta edição. Resulta da parceria entre a Fundação EDP e o Gerador, uma plataforma de acção e comunicação para a cultura portuguesa.

Pode acompanhar o Instagram Arte Pública seguindo os hashtags #instameetartepublica e #ArtePublicaFundacaoEDP.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo