Sociedade | 12-04-2019 10:00

Cartoon Xira começa sábado no Celeiro da Patriarcal

Evento assinala este ano a sua 20ª edição com uma mostra especial.

É inaugurada sábado, 13 de Abril, pelas 18h00 no Celeiro da Patriarcal, no centro de Vila Franca de Xira, a 20ª edição da Cartoon Xira, uma mostra dos melhores cartoons do ano. É uma iniciativa da Câmara de Vila Franca de Xira inserida na programação das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril.

Nesta edição voltam a estar presentes trabalhos realizados por dois cartoonistas vilafranquenses - António Antunes, que comissaria a exposição, e Vasco Gargalo - a que se juntam José Bandeira, Carlos Brito, André Carrilho, Cristina Sampaio, António Jorge Gonçalves, António Maia, Rodrigo Matos, Henrique Monteiro e Cristiano Salgado.

Um dos destaques vai para uma mostra especial da cartoonista argentina Marlene Pohle, que apresenta 100 desenhos que realizou em Vila Franca de Xira durante as Festas do Colete Encarnado no ano passado. A exposição “Ao Correr da Pena” é o resultado dessa presença e do trabalho realizado nesses dias, em que a artista colocou nos seus cartoons as personagens e os sítios mais emblemáticos daquela cidade ribeirinha.

“Esta é uma exposição inédita, que transpõe para a Cartoon Xira diversos aspectos da realidade vilafranquense, tais como as esperas de toiros e outros momentos do Colete Encarnado e também o Bairro dos Avieiros, as tertúlias, o jardim municipal, a praça de toiros, museus e mercado municipal”, refere o município em comunicado. Depois desta exposição os cartoons vão ser oferecidos à câmara municipal. A Cartoon Xira está patente até 21 de Julho e tem entrada livre.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo