Sociedade | 15-04-2019 12:30

Alunos do Sardoal, Mação e Constância em viagem de estudo a Paris

Iniciativa realiza-se entre 24 de Julho e 2 de Agosto.

Os alunos do 9º ao 12º ano do concelho do Sardoal vão realizar uma viagem de estudo a Paris (França) entre os dias 24 de Julho e 2 de Agosto. A viagem é organizada pela câmara municipal e o objectivo principal é proporcionar aos estudantes o contacto com outras comunidades, diferentes culturas e realidades, como complemento e enriquecimento da sua formação pedagógica e pessoal. A justificação foi dada pelo presidente do município, Miguel Borges (PSD), em sessão camarária, onde a proposta para esta visita foi aprovada por maioria com a abstenção dos dois vereadores do Partido Socialista.

A viagem vai incluir visitas ao Museu do Louvre, Museu de Orsay, Notre Dame, passeio pelo rio Sena e Eurodisney. Estas viagens, organizadas pela Câmara do Sardoal, já se realizam há 25 anos. Miguel Borges explicou que já acompanhou alunos nestas viagens enquanto professor e destaca a importância que têm para os jovens para o crescimento, para o desenvolvimento social, cultural e para a socialização. Durante estas duas décadas e meia já se realizaram viagens a Tordesilhas, Salamanca, Astúrias (Espanha); Monte Saint Michel, Vale d'Aosta, Paris (França), assim como o Parlamento Europeu (Bruxelas e Estrasburgo).

Os alunos dos concelhos de Mação e Constância também participam nesta iniciativa. O investimento do município do Sardoal na viagem anual é de cerca de 10 mil euros, sendo que os alunos pagam as suas refeições, excepto a última antes do regresso a Portugal, que é assumida pelas três autarquias envolvidas. O vereador da oposição, Pedro Duque (PS), referiu que está na altura de diversificar os destinos das viagens, sugerindo, os Balcãs. “É necessário dar experiências complemento diferentes uma vez que pode acontecer o caso de alguns alunos visitarem o mesmo local duas vezes”. Miguel Borges disse que são vários os percursos e que os alunos não repetem a viagem. A acompanhar os alunos vão funcionários do município e professores da EB 2,3/Secundária Maria Judite Serrão Andrade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo