Sociedade | 18-04-2019 15:00

Cerimónias populares do 45º aniversário da Revolução, no concelho da Golegã

Galeria fotográfica homenageia presidentes de junta da Azinhaga do pós 25 de Abril.

No 45º aniversário do 25 de Abril, as cerimónias do hastear da bandeira nacional, na Câmara Municipal da Golegã e nas sedes das freguesias de Pombalinho e Azinhaga, decorrerão ao som do hino nacional. No primeiro caso, o hino será executado pela banda da Sociedade Filarmónica Goleganense 1º de Janeiro, cerca das 10h00, e nos restantes, pela banda da Sociedade de Recreio Musical Azinhaguense 1º de Dezembro (10h30 Pombalinho e 11h00 Azinhaga).

Tanto na câmara como nas juntas de freguesia, a guarda de honra será assegurada pelos Bombeiros Voluntários da Golegã e por elementos das Sociedades Columbófilas de Azinhaga e Golegã.

No salão da Junta de Freguesia de Azinhaga, a seguir ao içar da bandeira, será inaugurada uma galeria fotográfica dos presidentes de junta do pós 25 de Abril. No Jardim Público daquela localidade, pelas 11h15, o Coro Polifónico Cantar Nosso da Golegã apresenta “Momentos de Abril”. No decurso da sessão solene, jovens do Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho, falarão da forma como vêem o 25 de Abril.

Há ainda um churrasco convívio aberto à população, findo o qual serão entregues os prémios do concurso de pesca que decorre durante a manhã. O Rancho Folclórico da Azinhaga encerra as celebrações com uma actuação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo