Sociedade | 18-04-2019 13:21

Refeitório da fábrica João de Deus encerrado enquanto não se apura causa da intoxicação

Refeitório da fábrica João de Deus encerrado enquanto não se apura causa da intoxicação

Empresa disponibiliza transporte e refeições fora da unidade fabril.

O refeitório da Fábrica João de Deus, em Samora Correia vai permanecer encerrado até que sejam apuradas as causas que levaram 30 trabalhadores a sofrer uma intoxicação. A situação ocorreu na passada sexta-feira, 12 de Abril e levou à evacuação de mais de uma centena de trabalhadores, por perigo de contágio.

Ao que O MIRANTE apurou, a empresa disponibilizou um autocarro para transportar os funcionários e está a assegurar as refeições fora das instalações fabris. A situação vai manter-se, até que sejam conhecidos os resultados das análises laboratoriais.

O incidente levou 14 pessoas ao hospital de Vila Franca de Xira, com sintomas de náuseas, vómitos e cefaleias. Todas receberam alta no próprio dia e já se encontram a trabalhar. Os restantes 16 recusaram assistência hospitalar e foram assistidos no local.

A intoxicação alimentar é uma das causas apontadas, mas há relatos de funcionários que apresentavam sintomas sem terem ingerido alimentos distribuídos pela fábrica. Por precaução, no dia do incidente, a ASAE mandou retirar toda a comida existente. No local estiveram ainda representantes da Autoridade Sanitária e a empresa Águas do Ribatejo esteve a analisar a água.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo