Sociedade | 13-05-2019 15:30

Polidesportivos inaugurados há um mês em VFX já precisam de obras

Polidesportivos inaugurados há um mês em VFX já precisam de obras

Espaços acumulam águas e precisam de novos trabalhos.

Os novos polidesportivos que Vila Franca de Xira inaugurou no dia 6 de Abril já precisam de fechar para entrarem novamente em obras, visando a correcção de alguns problemas. O maior problema identificado até ao momento é o excesso de acumulação de águas pluviais em alguns locais dos campos, o que inviabiliza a prática desportiva mesmo quando não está a chover.

O presidente do município, Alberto Mesquita (PS), admite que, como em qualquer obra, são necessárias correcções em alguns dos espaços, depois de ter sido alertado para o problema pela vereadora da CDU, Regina Janeiro, numa das últimas reuniões do executivo. “Há necessidade de fazer correcções e é isso que vamos fazer. Mas, mais do que isso, o que foi agradável de ver foi a alegria de todos aqueles jovens a praticar desporto em condições que só as requalificações feitas permitiram. Eram polidesportivos que há muito requeriam ser requalificados”, explicou.

Os dois principais equipamentos a precisar de novos trabalhos são os dos bairros de Povos e do Bom Retiro. A requalificação dos três novos polidesportivos custou 336 mil euros, sendo que alguns foram recuperados no âmbito das verbas alocadas ao orçamento participativo votado pela população. No dia da inauguração foram deixados apelos à preservação dos equipamentos, evitando o vandalismo e a destruição de um património que é de todos.

No Bom Retiro além da recuperação do campo desportivo, destinado à prática de basquetebol e futebol, foi também criado um parque de estacionamento para 25 automóveis. Também a Granja de Alpriate (Vialonga) tem um novo campo em funcionamento cuja obra custou 122 mil euros. No bairro de Povos, também em Vila Franca de Xira, foi feita uma intervenção de 74 mil euros, tendo sido requalificado o campo e a zona envolvente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo