Sociedade | 15-05-2019 12:30

Comemorações nacionais do Dia do Advogado em Santarém

Comemorações nacionais do Dia do Advogado em Santarém
DIREITO
foto DR

Programa estende-se entre os dias 17 e 19 de Maio, com um diversificado programa social.

Santarém recebe pela primeira vez, entre os dias 17 e 19 de Maio, as comemorações nacionais do Dia do Advogado, um evento promovido pela Ordem dos Advogados (OA) e co-organizado este ano pelo Conselho Regional de Évora e a Delegação de Santarém da OA. O programa de comemorações do Dia de S. Ivo, Patrono dos Advogados, engloba um diversificado programa social que começa com a recepção aos participantes no Convento de São Francisco, em Santarém, pelas 18h00 de sexta-feira, seguindo-se um sunset-gin-party com música do grupo Três Bairros na Casa da Alcáçova.

Para sábado estão agendadas visitas à Casa dos Patudos em Alpiarça, Quinta do Casal Branco em Almeirim (com almoço), Observatório do Sobreiro e da Cortiça e Centro Equestre António Ribeiro Telles, em Coruche, bem como jantar e concerto do fadista Ricardo Ribeiro no Convento de São Francisco, em Santarém, entre outras actividades.

No domingo de manhã, há uma visita guiada ao centro histórico de Santarém e uma missa, seguindo-se, depois de almoço, a sessão solene de comemoração do Dia do Advogado, pelas 15h00, no Convento de São Francisco. Na ocasião, vai proceder-se à atribuição da Medalha de Honra da Ordem dos Advogados ao advogado escalabitano José António Martins Leitão.

Segundo o presidente da Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados, Ramiro Matos, “a escolha de Santarém para a organização de tão importante evento da Ordem dos Advogados, traduz o reconhecimento da advocacia da nossa região e das qualidades das nossas instituições e gentes locais para a recepção de cerca de 400 advogados de todo o país, prevendo-se, entre eles, a presença da esmagadora maioria dos titulares dos órgãos nacionais e regionais da Ordem”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo