Sociedade | 15-05-2019 12:42

Militar que sofreu golpe de calor em Santa Margarida transferido para Lisboa

Militar que sofreu golpe de calor em Santa Margarida transferido para Lisboa

Militar sentiu-se mal durante uma prova topográfica de orientação, que fazia acompanhado por outro militar.

O militar do Exército que sofreu um golpe de calor numa prova no Campo Militar de Santa Margarida, concelho de Constância, na terça-feira, foi esta manhã de quarta-feira transferido do Hospital de Abrantes para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

O militar estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Abrantes, depois de se ter sentido mal durante uma prova topográfica de orientação, que fazia acompanhado por outro militar. Fonte oficial do Exército explica que o exercício faz parte do curso de promoção a cabos que decorre no Campo Militar de Santa Margarida.

O militar foi de imediato assistido no local por uma ambulância de apoio móvel que tinha sido pedida e transportado ao centro de saúde local.

“O centro de saúde é próximo e foi transportado na ambulância que tinha sido pedida de apoio. Depois foi transportado para o Hospital de Abrantes onde se confirmou o diagnóstico de golpe de calor. Está internato em avaliação na Unidade de Cuidados Intensivos”, acrescentou.

O militar está a efectuar tratamentos e exames complementares de diagnóstico. Segundo o Exército, os militares estavam a realizar o exercício “aligeirados” (apenas com material necessário ao exercício).

“A prova era curta, existiam três pontos de água na prova, tinham os seus cantis, a prova era efectuada a pares e um dos elementos tinha um telemóvel consigo. Foram tomadas todas as medidas para garantir a hidratação dos militares”, salientou.

O Exército vai abrir um processo de averiguações à ocorrência e a família do militar já foi informada, com prestação de apoio para que possa estar no local.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo