Sociedade | 17-05-2019 16:30

Atleta que caiu do terraço do Centro de Estágios de Rio Maior foi operado e está a recuperar

Atleta que caiu do terraço do Centro de Estágios de Rio Maior foi operado e está a recuperar
foto DR

David Martyn, natural da Benedita, poderá ter alta na próxima segunda-feira, 20 de Maio.

O jovem nadador de 16 que na terça-feira, 17 de Maio, caiu do terraço do Centro de Estágios de Rio Maior já foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao pulso e à coluna e está a recuperar no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.

Segundo o treinador do nadador, Bruno Dias, os médicos consideraram que a intervenção correu muito bem e que já esta sexta-feira, dia 17, o jovem já vai poder caminhar no hospital. Entretanto, adianta, “prevê-se que com um processo de recuperação progressivo possa retomar a sua vida normal e aos treinos em cerca de três meses”.

David Martyn, natural da Benedita, estava com colegas da mesma idade e a dada altura quando caminhava por cima de uma claraboia, esta cedeu e o jovem caiu desamparado de uma altura de cerca de quatro metros.

O acidente ocorreu por volta das 21h00 de terça-feira, 14 de Maio. O alerta foi dado por um funcionário do centro. O treinador do atleta, que aquela hora ainda se encontrava nas piscinas, deslocou-se também logo ao local do acidente.

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior assistiram o jovem no local e transportaram-no para o Hospital Distrital de Santarém, tendo imediatamente seguido para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, por apresentar um quadro clínico grave.

O atleta representa o Benedita Sport Club Natação e encontra-se a residir no Centro de Estágios desde a época 2018-2019 e frequenta a Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo