Sociedade | 17-05-2019 12:30

Nova praia fluvial na aldeia de Fontes

A Câmara de Abrantes construiu uma nova praia fluvial junto ao rio Zêzere na freguesia de Fontes, a cerca de 30 quilómetros da cidade sede de concelho.

A Câmara de Abrantes construiu uma nova praia fluvial junto ao rio Zêzere na freguesia de Fontes, a cerca de 30 quilómetros da cidade sede de concelho. Está a decorrer um concurso público, iniciado pelo município, para a cedência de exploração da área de recreio e lazer da praia fluvial de Fontes. Os interessados devem entregar as propostas em carta fechada até às 16h00 de 22 de Maio no edifício dos paços do concelho, na Praça Raimundo Soares.

A nova praia fluvial dispõe de parque de estacionamento com capacidade para nove lugares, um dos quais para pessoas com mobilidade reduzida; acessos pedonais; um bar; sanitários; balneários; duches; um ponto de água potável; uma zona de lazer equipada com mesas, bancos e papeleiras; um parque de contentores de resíduos indiferenciados; ecoponto; iluminação pública; piscina flutuante.

No local foi criada uma zona de protecção interdita a viaturas. A nova praia fluvial fica a cerca de quatro quilómetros da aldeia de Fontes e este ano vai hastear a Bandeira Azul, assim como a praia fluvial de Aldeia do Mato, também no concelho de Abrantes, que conquista a Bandeira Azul pelo nono ano consecutivo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo