Sociedade | 18-05-2019 13:13

Bastonário da Ordem dos Advogados recebido na Câmara de Santarém

Bastonário da Ordem dos Advogados recebido na Câmara de Santarém
foto CM Santarém

Comemorações nacionais do Dia do Advogado decorrem durante o fim-de-semana em Santarém.

O bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, foi recebido na tarde de sexta-feira, 17 de Maio, pelo presidente da Câmara de Santarém no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito das comemorações nacionais do Dia do Advogado. O programa, que decorre durante todo o fim-de-semana, é promovido pela Ordem dos Advogados e coorganizado, este ano, pelo Conselho Regional de Évora e pela Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados.

As comemorações do Dia de S. Ivo, Patrono dos Advogados, reúne em Santarém cerca de 400 advogados de todo o país, prevendo-se a presença da esmagadora maioria dos titulares dos órgãos nacionais e regionais da Ordem.

Para este sábado, 18 de Maio, estão agendadas visitas à Casa dos Patudos, em Alpiarça, Quinta do Casal Branco em Almeirim (com almoço), Observatório do Sobreiro e da Cortiça e Centro Equestre António Ribeiro Telles, em Coruche, para além de um jantar e Concerto, às 21h30, com o fadista Ricardo Ribeiro, no Convento de São Francisco, e Festa “de iure”, no Respública Lounge & Club.

No domingo, 19 de Maio, às 09h30, tem lugar uma visita guiada ao Centro Histórico de Santarém. Pelas 11h00 tem lugar uma Missa de Sufrágio em Memória dos Advogados falecidos e Acção de Graças pelos Advogados no Activo, na Sé Catedral de Santarém.

Após o almoço, no Convento de S. Francisco, tem lugar, às 15h00, a Sessão Solene de comemoração do Dia do Advogado, durante a qual vai ser atribuída a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados ao advogado escalabitano José António Martins Leitão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo