Sociedade | 18-05-2019 15:00

Comandante dos Bombeiros de Coruche convidado para coordenador municipal de protecção civil

Caso aceite, Luís Fonseca pode passar a acumular os dois cargos.

A Câmara de Coruche convidou o comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, Luís Fonseca, para ser o coordenador municipal de protecção civil. A informação foi dada pelo presidente do município, Francisco Oliveira, na última reunião do executivo municipal. A autarquia encontra-se agora a aguardar uma decisão do comandante da corporação. Caso haja resposta positiva, a alteração do mapa de pessoal será, entretanto, enviada para a Direcção Geral de Autarquias Locais e para ser deliberado em assembleia municipal.

O autarca explicou que a escolha teve por base o facto de Luís Fonseca ter conhecimentos não só de protecção civil, como também dos problemas que afectam o concelho. “Não fazia sentido nomear outra pessoa”, admitiu Francisco Oliveira, recordando que, em Benavente, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Miguel Cardia, também foi nomeado comandante operacional municipal de Benavente, acumulando os dois cargos.

O presidente do município referiu ainda que, em termos de vencimento, este novo cargo, equiparado ao de chefe de divisão, permitirá a Luís Fonseca ter ajudas de representação, contrariamente ao que acontece com o cargo de comandante.

Contactado por O MIRANTE, Luís Fonseca afirmou que o presidente falou com ele informalmente, mas ainda não tomou uma decisão acerca do assunto. “Ainda estou a ponderar a possibilidade de adequação do novo cargo com a minha vida pessoal e profissional”, referiu, adiantando não ter um prazo definido para dar uma resposta final.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo