Sociedade | 18-05-2019 10:00

Críticas entre maioria e oposição nos 105 anos do concelho de Alcanena

Críticas entre maioria e oposição nos 105 anos do concelho de Alcanena

Sessão solene decorreu no dia 8 de Maio, na sede do município, e ficou marcada pela troca de recados entre eleitos da oposição e a presidente da câmara Fernanda Asseiceira (PS).

Ser da oposição não significa estar sempre do contra. Até porque ninguém desenvolve um concelho com palavras de maledicência. Essa foi a mensagem deixada pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), durante a sessão solene comemorativa dos 105 anos da fundação do concelho, no dia 8 de Maio.

A presidente do município respondia à deputada municipal Carla Pereira (CDU) e ao vereador da coligação PSD/CDS/MPT, que aproveitaram as suas intervenções para criticar a maioria socialista que governa o município referindo que não existe uma estratégia para o concelho.
“O caminho está bem definido e existe obra realizada e paga”, respondeu Fernanda Asseiceira, acrescentando que vai avançar em breve com novos projectos, como o cabaz Sénior Feliz, destinado a idosos. A presidente da Câmara de Alcanena terminou recordando a acentuada redução da dívida municipal e apontando as várias obras em curso, no valor de mais de dez milhões de euros, comparticipadas pela União Europeia.

Antes, a deputada da CDU tinha dito que, ao fim de 105 anos, o concelho de Alcanena encontra-se “estagnado, empobrecido e envelhecido”. Apontou ainda a revisão do Plano Director Municipal por concluir, a decadência do comércio no concelho, a escassez de transportes públicos e as preocupações em torno do resgate da concessão do sistema de saneamento à AUSTRA – Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena.

Também o vereador João Pinto, da coligação PSD/CDS/MPT, confessou que há falta de visão, estratégia e planeamento da gestão municipal, tendo em conta a posição cimeira em que se encontrava Alcanena na altura do 25 de Abril. “Está na hora de termos um planeamento mais ambicioso”, considerou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo