Sociedade | 18-05-2019 10:00

Projecto vai meter moradores da Póvoa de Santa Iria a caminhar em grupo

Na base da proposta está o número crescente de pessoas a fazer caminhadas em diversos locais da freguesia.

Combater o sedentarismo da população, promover o exercício físico e melhorar a saúde dos moradores são alguns dos objectivos da iniciativa “Caminhadas na Freguesia” que os eleitos da Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa querem ver implementadas em breve na cidade.

Numa moção apresentada pela bancada do Bloco de Esquerda e aprovada com 10 votos a favor e oito abstenções (da Coligação Mais e do PS), é pedido ao executivo da junta que promova a iniciativa em moldes que passem, por exemplo, por identificar os locais de partida das caminhadas com sinais próprios, similares aos já existentes nas paragens dos autocarros, referindo as horas previstas para a realização das caminhadas para que, quem quiser, as possa fazer em conjunto e, dessa forma, seja promovido o convívio e partilha entre os moradores. Outro dos objectivos é permitir que quem tenha medo de sair sozinho para caminhar, especialmente ao final da tarde ou noite, o possa fazer acompanhado por quem apareça nessas caminhadas.

Na base da proposta está o número crescente de pessoas a fazer caminhadas em diversos locais daquela freguesia, em particular na frente ribeirinha que foi toda requalificada até ao limite do concelho de Loures e até Alverca. “Na verdade, as zonas verdes da freguesia da Póvoa e Forte da Casa já são usadas por inúmeros fregueses para a realização de corridas e caminhadas, particularmente ao final da tarde, mas muitos moradores ou por não terem companhia ou não acharem seguro não realizam este tipo de actividades físicas ao ar livre”, lê-se na moção, onde os eleitos acreditam que o projecto será benéfico para todos os que dela decidam fazer parte. O presidente do executivo, Jorge Ribeiro (PS), prometeu que a junta da Póvoa irá analisar o tema.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo