Sociedade | 20-05-2019 16:17

Couro Azul vence 23º Challenger Nersant

Couro Azul vence 23º Challenger Nersant
DR

Equipa que representou a empresa de Alcanena foi a vencedora do Challenger Nersant que se realizou em Mação nos dias 17 e 18 de Maio.

No evento desportivo e de lazer organizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, onde se promoveu a realização de actividades de team building por parte das empresas da região, a equipa que representou a empresa Couro Azul, de Alcanena, foi a vencedora. Ocuparam a segunda posição do pódio a equipa Chassis Brake Strong e a terceira a Câmara Municipal de Mação.

Renascer Mação - Verde Horizonte” foi o mote para a realização do desafio. Desta forma, os produtos regionais de Mação associaram-se às actividades de team building do evento no primeiro dia: o dia 17 de Maio, foi composto por três etapas, cada uma inspirada nos três produtos da “Arte de Fazer Produto Regional” - Mel, Presunto e Azeite, tendo os visitantes recebido por parte do Município, estes três produtos regionais. “A Rainha, o zangão e os operários” foi a 1ª etapa do evento e foi composta por desafios e dinâmicas de grupo, realizadas no Estádio Municipal de Mação. As etapas 2 e 3, “Na Rota do Presunto” e “O Ouro Verde dos Deuses”, realizaram-se no Jardim do Calvário, sendo a primeira composta por orientação com multiactividades de aventura (orientação em linha, aldeia aventura e run & bike) e a segunda por um trail urbano e corrida de obstáculos.

O segundo dia foi composto por uma única prova com a duração de seis horas e meia. Canoagem, paddel, prova de barcos insufláveis, percurso de orientação, entre outras actividades, foram alguns dos desafios realizados pelas equipas na Praia Fluvial da Ortiga. No final da 4ª etapa, todos os participantes contribuíram para fazer renascer Mação das cinzas, através da plantação de árvores junto à zona industrial. A prova foi inspirada na mitologia grega onde a Fénix, pássaro que quando morria entrava em autocombustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas.

A entrega de prémios decorreu ao final do dia 18 de Maio, no jardim junto à Câmara Municipal de Mação, pelas mãos do Presidente da Comissão Executiva da Nersant, António Campos, e do Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo