Sociedade | 21-05-2019 10:00

Câmara de Azambuja atribui 40 mil euros de subsídios a IPSS do concelho

Na mesma reunião, o executivo aprovou ainda cinco propostas de apoio financeiro a outras entidades.

A Câmara de Azambuja aprovou na última reunião do executivo a atribuição de subsídios a nove instituições do concelho, num valor global de 40 mil euros. Cada Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) vai receber uma verba base de dois mil euros a que se somam 12 euros por cada utente das diferentes valências em funcionamento.

O Centro Social Paroquial de Azambuja é o que recebe a tranche mais elevada, no valor de 8.036 euros. A Santa Casa da Misericórdia de Azambuja vai receber 6.848 euros, o Centro Social Paroquial de Aveiras de Cima 6.596 euros e a CERCI Flôr da Vida 3.272 euros. O Centro Social Paroquial de Aveiras de Baixo, o Centro Social Paroquial de Alcoentre, a Casa do Pombal, “A Mãe”, a Associação Centro de Dia para a Terceira Idade “Nossa Senhora do Paraíso” e a Casa do Povo de Manique do Intendente vão receber, cada uma, a quantia de 3.000 euros.

Na mesma reunião, o executivo aprovou outras cinco propostas de apoio financeiro. O Agrupamento de Escolas de Azambuja vai receber 300 euros para a realização das “Jornadas das Oportunidades”, um projecto que visa dar a conhecer os vários cursos secundários e de equivalência secundária, oferecidos pelos agrupamentos de escolas do concelho.

À União, Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha vai ser atribuído o montante de 1.500 euros, para a aquisição de projectores LED e à Associação Desportiva e Cultural de Tagarro 830 euros, para a organização da sua festa anual. O Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 1382 de Azambuja vai ser contemplado com o apoio de 477 euros e o Centro Hípico Lebreiro de Azambuja com 1.610 euros, no âmbito do protocolo de colaboração com o município para a realização de actividades na Feira de Maio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo