Sociedade | 21-05-2019 12:30

Jovem que caiu de terraço do Centro de Estágio de Rio Maior já teve alta hospitalar

Jovem que caiu de terraço do Centro de Estágio de Rio Maior já teve alta hospitalar
foto DR

David Martyn, natural da Benedita, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao pulso e à coluna.

O jovem nadador de 16 que na terça-feira, 17 de Maio, caiu do terraço do Centro de Estágios de Rio Maior já teve alta do Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.

Segundo a Federação Portuguesa da Natação o atleta já se levanta e caminha sozinho e está a ter uma boa recuperação da cirurgia que foi sujeito ao pulso e à coluna. Adianta ainda que, para já, vai ter aulas em casa através do sistema da UAARE - Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola e daqui a duas semanas irá regressar à Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior, onde estuda.

David Martyn, natural da Benedita, estava com colegas da mesma idade e a dada altura quando caminhava por cima de uma claraboia, esta cedeu e o jovem caiu desamparado de uma altura de cerca de quatro metros.

O acidente ocorreu por volta das 21h00 de terça-feira, 14 de Maio. O alerta foi dado por um funcionário do centro. O treinador do atleta, que aquela hora ainda se encontrava nas piscinas, deslocou-se também logo ao local do acidente.

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior assistiram o jovem no local e transportaram-no para o Hospital Distrital de Santarém, tendo imediatamente seguido para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, por apresentar um quadro clínico grave.

O atleta representa o Benedita Sport Club Natação e encontra-se a residir no Centro de Estágios desde a época 2018-2019.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo