Sociedade | 24-05-2019 13:34

União de Santarém anuncia novo treinador na próxima semana

União de Santarém anuncia novo treinador na próxima semana

André Luís, que já passou pelo Fátima e pelo Coruchense, é um dos nomes apontados. SAD do clube diz que só na próxima semana adianta o nome do treinador oficial.

O administrador executivo da SAD do União Desportiva de Santarém não nega a hipótese de André Luís vir a ser o novo técnico principal da equipa sénior. Pedro Duarte, confirmou a O Mirante que o clube está a preparar a nova época e que é um processo que ainda está em discussão e que só no início da próxima semana haverá uma resposta oficial com base nas reuniões que se realizam este fim-de-semana entre a SAD e os vários directores.

A saída de Mário Ruas, treinador que orientou a equipa de futebol sénior que se sagrou este mês campeã distrital e conquistou ainda a Taça do Ribatejo, foi confirmada. José Gandarez, investidor e dirigente da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) da União de Santarém, afirmou a O MIRANTE que, mesmo que fosse intenção do clube renovar o contrato com Mário Ruas tal não poderia acontecer legalmente, uma vez que se trata de um treinador de nível I, e para integrar o Campeonato Nacional de Seniores é necessário, além de outras exigência, ter um treinador de nível II. Gandarez adianta que, ao competir nos campeonatos nacionais, o clube se torna mais atractivo e desperta interesse tanto de jogadores como de técnicos, não adiantando contudo nenhuma contratação.

André Luís, de 36 anos, substituiu Nuno Kata no comando técnico do Fátima, em Fevereiro deste ano. Antes orientava o Coruchense, tendo ainda passado pelo Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo