Sociedade | 08-06-2019 17:00

Câmara apoia deslocação da Oficina D’Artes de Coruche a Itália

Jovens vão representar Portugal nas finais europeias de dança do concurso “Vive O Teu Sonho”.

A Câmara de Coruche vai atribuir um subsídio à ODAC – Oficina D’Artes de Coruche Associação Cultural e Artística, para ajudar a pagar despesas de deslocação de 15 alunos a Itália, acompanhados por dois adultos, mas a vereação não se entende quanto ao valor a atribuir. Em causa está a percentagem de comparticipação da câmara. A maioria socialista propõe-se financiar 30% do valor total das despesas (6.970 euros), mas os vereadores da CDU sugerem que seja atribuído 50% do valor total. Os jovens vão participar nas finais europeias de dança do concurso “Vive O Teu Sonho”, que decorre entre 11 e 13 de Junho.

Segundo o presidente da câmara, Francisco Oliveira (PS), o município só tem condições para cabimentar financeiramente 30% dos encargos globais, no valor de 2.091 euros. Admitiu ainda que o critério que tem sido definido pela autarquia é sempre o mesmo e ninguém está a sair prejudicado ou beneficiado. “Se aprovássemos aqui hoje esse novo valor, estávamos de certa forma a penalizar aqueles que já usufruíram de valores de subsídio para irem ao estrangeiro”, referiu, lembrando que os pais dos jovens estiveram também a angariar fundos para esse objectivo.

O primeiro a abordar o assunto foi o vereador Valter Peseiro (CDU), ao propor ao executivo que fosse atribuído à ODAC metade do valor total das despesas. A vereadora Liliana Pinto (PSD) também sugeriu que a câmara analise a possibilidade de, no futuro, atribuir subsídios de 50% dos encargos totais das associações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo