Sociedade | 09-06-2019 18:25

CIMT assina protocolo para a Igualdade e Não-discriminação

CIMT assina protocolo para a Igualdade e Não-discriminação
Foto Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo

Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade assinou protocolo de cooperação com Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, assinou, no dia 6 de Junho, com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) o Protocolo de Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação/Nova Geração.

O objectivo deste protocolo baseia-se no desenvolvimento de políticas de promoção da igualdade entre mulheres e homens e de combate à violência e à discriminação, alinhado com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal+Igual”.

O protocolo prevê ainda contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos, igualdade entre mulheres e homens, não discriminação e não-violência, junto das populações.

A presidente da CIMT, Anabela Freitas (PS), que também é presidente da Câmara de Tomar afirmou que qualquer actor político, independentemente da dimensão do seu território, tem que pugnar para a igualdade de oportunidades de todos os seus munícipes e cidadãos.

“Que este protocolo seja o último que possamos assinar, pois será sinal que vamos conseguir construir uma sociedade onde não existe discriminação de género, de etnia ou religiosa, numa sociedade de igual oportunidade para todos, sublinhou a autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo