Sociedade | 24-06-2019 15:00

PSD de Santarém define critérios para candidatos às legislativas

Distrital do partido defende que cabeça de lista deve ter ligação forte à região.

A Assembleia Distrital de Santarém do PSD aprovou recentemente os critérios que devem ter os candidatos a deputado do partido pelo círculo eleitoral de Santarém nas eleições legislativas de Outubro próximo. Entre eles estão a garantia de disponibilidade total por parte dos candidatos para o exercício de funções de deputado e que o cabeça de lista (que é indicado pela direcção nacional do partido) “tenha fortes ligações ao distrito e se possa afirmar como uma mais valia para o resultado do PSD nas próximas legislativas”.

Estas condições aprovadas pelo plenário distrital do PSD não são inocentes e contrariam aquilo que se verificou nas últimas eleições legislativas, em que o partido apresentou como cabeça de lista por Santarém Teresa Leal Coelho, que não tem ligações à região. Também foi eleito como deputado Nuno Serra, ex-presidente da distrital 'laranja', que não assumiu as funções de deputado em regime de exclusividade.

Da reunião saiu ainda a informação de que a comissão política distrital do partido, liderada por João Moura, levará ao líder nacional do PSD para aprovação a proposta de lista de candidatos do distrito devidamente ordenada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo