Sociedade | 25-06-2019 15:00

Ponte da Chamusca vai ter novo sistema semafórico a partir de Julho

Ponte da Chamusca vai ter novo sistema semafórico a partir de Julho

Os semáforos existentes tinham carácter provisório e vão ser substituídos.

A partir de meados de Julho, a ponte sobre o Tejo que liga os concelhos de Chamusca e Golegã vai passar a ter novos semáforos. Segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade que tem a cargo essa obra, os equipamentos que estavam colocados na ponte tinham carácter provisório. A intervenção definitiva, que agora está a ser executada, tem um prazo de execução de 30 dias e prevê-se que esteja concluída em meados de Julho.

A empreitada compreende a instalação de um sistema semafórico de controlo, colocação de sinalização vertical e execução de sinalização horizontal de cada lado da ponte. A intervenção tem como objectivo disciplinar o atravessamento de tráfego rodoviário, sobretudo no controlo do cruzamento de veículos pesados com largura superior a 2,40 metros, uma vez que o tabuleiro da ponte é estreito e palco de frequentes congestionamentos de trânsito, sobretudo em dias de visibilidade reduzida.

A ponte Isidro dos Reis, localizada ao quilómetro 47 da EN243, estabelece a ligação rodoviária entre as duas margens do rio Tejo, ligando os municípios de Chamusca e Golegã.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo