“Interviu” era uma revista espanhola

“Interviu” era uma revista espanhola

O actual presidente da Câmara do Entroncamento, o socialista Jorge Faria, foi professor universitário durante vários anos e além de um mestrado tem um doutoramento entre outras habilitações.

O actual presidente da Câmara do Entroncamento, o socialista Jorge Faria, foi professor universitário durante vários anos e além de um mestrado tem um doutoramento entre outras habilitações. No entanto, dá quase tantos erros de Língua Portuguesa como o presidente da Nersant, Domingos Chambel. Numa das últimas reuniões camarárias, em resposta aos vereadores da oposição sobre o projecto da esquadra da PSP, Jorge Faria disse que “interviu” durante uma reunião. Mais à frente, durante a mesma reunião, sobre o pedido de solicitação de exibição da bandeira LGBT em Maio, na varanda dos paços do concelho, Jorge Faria, referiu que a intenção do município é “ir de encontro ao pedido” tendo em conta o respeito da liberdade e direitos de todos.
O Cavaleiro Andante informa o antigo professor universitário que a palavra correcta é “interveio” e não “interviu”, que é apenas uma revista espanhola, que já saiu do mercado. Além disso, a expressão “ir de encontro a” tem o significado oposto àquele que Jorge Faria pretendia: O autarca pretendia dizer que o município quer “ir ao encontro” tendo em conta o respeito da liberdade e direito de todos. “Ir de encontro” é esbarrar em algo ou alguém; enquanto “ir ao encontro” é estar de acordo com. O autarca já está há tantos anos como presidente da Câmara do Entroncamento que se deve ter esquecido como fala um professor universitário….

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo