Covid-19 | 27-03-2020 20:04

Homem de 83 anos é o primeiro caso de Covid-19 em Salvaterra de Magos

Mulher e filho vão ficar de quarentena profiláctica.

Um homem de 83 anos, residente na Glória do Ribatejo, é o primeiro caso por infecção por Covid-19 no concelho de Salvaterra de Magos. Segundo o presidente do município, Hélder Esménio, o munícipe encontra-se internado no Hospital de Santarém. O autarca, esta sexta-feira, 27 de Março, adianta que, de acordo com as instruções da Saúde Pública, a mulher e o filho vão ficar de quarentena profiláctica.

O presidente da câmara refere ainda que a autarquia vai de imediato fazer a desinfestação da envolvente da habitação e já foi articulado com o Centro de Bem Estar Social (CBES) da Glória do Ribatejo e a junta de freguesia a realização de uma limpeza e higienização do interior da casa.

Por ser utente do serviço de apoio ao domicílio da CBES da Glória do Ribatejo, o presidente da instituição, Rogério Monteiro, já veio dizer, através das redes sociais, que, a partir do dia em que o idoso testou positivo para a Covid-19, foram colocadas quatro funcionárias em quarentena.

Aproveitou ainda para esclarecer que os trabalhadores têm cumprido escrupulosamente as normas de higiene e segurança, sendo obrigados à utilização de Equipamento de Protecção Individual (EPI) e à higienização de todos as viaturas e espaços.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo