Covid-19 | 01-04-2020 20:11

Trabalhadora da Sugal em Benavente infectada com Covid-19

Trabalhadora da Sugal em Benavente infectada com Covid-19

Trabalhadores que estiveram em contacto com a infectada pelo novo Coronanírus já foram identificados e estão em quarentena. A contagiada, residente em Salvaterra de Magos, está estável e em isolamento

Uma mulher, de 45 anos, residente em Salvaterra de Magos e funcionária na fábrica de produção e exportação de tomate, Sugal, em Benavente, está infectada com a Covid-19. A informação foi confirmada a O MIRANTE, na tarde desta quarta-feira, 1 de Abril, pela administração da empresa.

De acordo com o presidente do município de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, a contagiada apresenta sintomas leves e encontra-se em isolamento, assim como a sua família. Este é o segundo caso a testar positivo à doença naquele concelho.

Quando a empresa soube que a colaboradora estava infectada, na segunda-feira, 30 de Março, contactou “as autoridades competentes, de modo a que sejam cumpridos todos os protocolos obrigatórios para estes casos”, o que, garante a administração, já estar a acontecer. “As pessoas que tiveram contacto com a pessoa infectada já se encontram identificadas e a seguir as indicações das autoridades, incluindo a quarentena obrigatória”.

A Sugal, refere ainda que desde 9 de Março tem em vigor o seu plano de contingência para prevenir e controlar a infecção por Coronavírus e garantir a saúde de todos os trabalhadores e postos de trabalho existentes.

A administração diz a O MIRANTE que a desinfecção total em áreas comuns é feita duas vezes por dia e nos locais de trabalho três vezes ao dia, antes da mudança de turnos. Passou a ser obrigatória a utilização de equipamentos de protecção individual e foram reforçadas as regras de higiene pessoal. Há inclusive, nos casos em que a função o permite, colaboradores em regime de teletrabalho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo