Covid-19 | 06-04-2020 17:11

DGS está alinhada com OMS sobre uso de máscaras

DGS está alinhada com OMS sobre uso de máscaras
NACIONAL
Foto: DR

Direcção-Geral da Saúde diz estar a analisar pareceres pedidos.

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) assegurou esta segunda-feira, 6 de Abril, que está alinhada com a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a utilização de máscaras pela generalidade da população e que está a analisar pareceres pedidos.

O que estamos a fazer neste momento é uma análise dos pareceres, da evidência (prova) científica. Teremos que aguardar mais uns dias para podermos responder a isso", disse Graça Freitas após ter sido questionada sobre o uso generalizado de máscaras na conferência de imprensa diária para actualização de informação sobre a pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A directora-geral da Saúde sublinhou que foi pedido um parecer em relação ao uso das máscaras na prevenção da Covid-19, mas que a DGS continua alinhada com a OMS, bem como com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.

Graça Freitas avançou ainda que esta semana, quer a OMS quer o Centro Europeu deverão emitir novas orientações.

No domingo, em entrevista à RTP, a ministra da Saúde anunciou que a Direcção-geral da Saúde pediu um parecer sobre o uso generalizado de máscaras para evitar a propagação da Covid-19, tendo sido aconselhada a equacionar a medida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo