Covid-19 | 06-04-2020 18:58

Vasco Estrela em isolamento por ter contactado com militar da GNR infectado com Covid-19

Vasco Estrela em isolamento por ter contactado com militar da GNR infectado com Covid-19

Autoridades de Saúde contactaram presidente da Câmara de Mação e deram-lhe indicações para que iniciasse quarentena preventiva.

O presidente da Câmara de Mação entrou na segunda-feira, 6 de Abril, em isolamento profilático por ter estado em contacto com um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR) que está infectado com Covid-19. Vasco Estrela anunciou na sua página pessoal da rede social Facebook que na sexta-feira, 3 de Abril, participou, a convite da GNR e juntamente com outros presidentes de câmara e de junta de freguesia, numa acção de sensibilização junto dos automobilistas na Estrada Nacional 2, perto de Vila de Rei (distrito de Castelo Branco).

Como um dos militares da GNR presente na iniciativa acusou positivo no teste ao novo coronavírus, e apesar do autarca ter tido contacto esporádico com o militar, Vasco Estrela foi contactado pelas autoridades de saúde que lhe deram a indicação para entrar em isolamento profilático por um período de 14 dias ou até fazer o teste à Covid-19 e saber o resultado.

“Cumprindo as indicações recebidas iniciei este período de isolamento, esperando que seja tão breve quanto possível”, afirma Vasco Estrela. O autarca garante que durante o isolamento vai manter as suas funções de presidente com as “necessárias adaptações fruto da distância física a que agora está obrigado”, realçou acrescentando que aceita esta condição como consequência dos riscos inerentes à função que exerce e de quem assume sempre todas as responsabilidades a que está obrigado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo