Covid-19 | 28-05-2020 17:49

Sonae da Azambuja regista 175 trabalhadores infectados dos 833 testados

Sonae da Azambuja regista 175 trabalhadores infectados dos 833 testados

Surto na Sonae é o maior em toda a região de Lisboa e Vale do Tejo e influenciou o aparecimento de outros sete casos de infecção espalhados por cinco empresas também da Azambuja.

Dos 833 trabalhadores testados na base logística da Sonae, na Azambuja, 175 acusaram positivo à Covid-19 e encontram-se a recuperar em casa, anunciou esta quinta-feira a directora-geral da Saúde na conferência de imprensa diária sobre a pandemia.

Graça Freitas adiantou que foram realizados “testes em toda a empresa”, no distrito de Lisboa, abrangendo os 833 trabalhadores, dos quais 175 se encontram infectados pelo novo coronavirus.

São pessoas jovens, saudáveis e quase todas assintomáticas ou com sintomas ligeiros a moderados e vão, em princípio, fazer a sua recuperação em casa acompanhados pelo seu médico de família”, explicou.

Apenas um trabalhador se encontra internado, uma vez que, “apesar de jovem, tem factores de risco” associados.

A directora-geral da Saúde disse que, nesta fase, o surto na Sonae é o maior em toda a região de Lisboa e Vale do Tejo e influenciou o aparecimento de outros sete casos de infecção espalhados por cinco empresas também da Azambuja.

Na terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) pediu que os três mil funcionários do grupo Sonae que trabalham no entreposto da Azambuja fossem testados, depois de detectados 121 casos da Covid-19.

Em causa está o facto de 121 trabalhadores dos armazéns da Sonae MC terem testado positivo à Covid-19, após a realização de testes, que ainda decorrem aos 800 funcionários.

Contudo, o CESP voltou esta quinta-feira a defender que os testes devem ser alargados aos restantes trabalhadores do grupo Sonae, que trabalham também no entreposto de Azambuja, no distrito de Lisboa, ainda que não haja uma determinação das autoridades de saúde.


Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo