Covid-19 | 06-07-2020 10:47

Surto de Covid-19 em Santo Estêvão obriga 70 pessoas ao isolamento

Há cinco novos casos positivos confirmados e 70 pessoas aguardam resultados aos testes realizados no domingo, 5 de Julho. São todos cidadãos brasileiros e na maioria trabalhadores em habitações da aldeia de Santo Estêvão.

Um novo surto de Covid-19 está a atacar a aldeia de Santo Estêvão, no concelho de Benavente levando à realização de sete dezenas de testes a cidadãos de nacionalidade brasileira, após confirmação de cinco casos positivos.

Os infectados são um casal com uma filha e outros dois homens que habitam na aldeia. O primeiro caso foi diagnosticado na quarta-feira, 1 de Julho, na sequência de uma deslocação ao hospital por suspeita da doença.

Depois de identificados os contactos próximos dos infectados foi determinada a realização de 70 testes, na tarde de 5 de Julho. Os resultados devem ser conhecidos esta segunda-feira, 6 de Julho e até lá todos os que foram testados estão obrigados ao isolamento e em vigilância activa pelas autoridades de saúde.

Estes cidadãos residem e trabalham na aldeia, sobretudo em propriedades e habitações de pessoas que não residem ali permanentemente. Os donos das habitações também já foram contactados pelas autoridades de saúde, para se perceber se tiveram contacto directo com os infectados nos últimos 14 dias.

Esta não é a primeira vez que a aldeia sofre um surto de Covid-19. Em Março, na fase inicial da pandemia em Portugal, 25 pessoas de origem paquistanesa e trabalhadores numa fábrica daquela freguesia deram positivo à doença, tendo ficado isoladas em zonas criadas pela Câmara de Benavente, para o efeito.

À data de hoje o concelho de Benavente tem 109 casos de Covid-19 confirmados, dos quais 35 foram detectados a pessoas residentes em Santo Estêvão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo