Covid-19 | 09-07-2020 22:42

Lar de Castanheira do Ribatejo com três infectados

Restantes utentes e funcionários já foram testados e deram negativo à doença.

Há duas funcionárias e uma utente infectadas com covid-19, no lar do Centro Social e Paroquial Casa de São José, em Castanheira do Ribatejo. A informação é confirmada a O MIRANTE, por Paulo Horta, vice-presidente do lar, que acrescenta que todos os casos estão para já assintomáticos.

O "caso zero" foi diagnosticado a uma "colaboradora que apresentou temperatura alta ao medir a temperatura no final do seu turno", explicou o responsável. O teste foi realizado na unidade de saúde de Alverca e, ao que se sabe, a funcionária, residente no Carregado, concelho de Alenquer tinha tido contacto com uma vizinha que estava positiva à doença.

Como é habitual nestes casos os restantes 20 utentes e 19 funcionários já foram testados e todos tiveram resultado negativo. A utente infectada está a cumprir isolamento nas instalações.

Segundo trata de explicar o responsável, após a confirmação do primeiro caso, a instituição entrou "imediatamente em contacto com a Câmara de Vila Franca de Xira e delegada de saúde" que não viu necessidade de evacuar o lar para desinfecção total da estrutura. No entanto, ressalva, as colaboradoras fizeram uma higienização e desinfecção a todos os compartimentos do lar.

*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo