Covid-19 | 23-11-2020 18:08

Fátima vai acolher doentes sem necessidade de internamento

Estrutura de apoio de retaguarda distrital vai funcionar num espaço de uma ordem religiosa.

Um espaço de uma ordem religiosa com 130 camas em Fátima (Ourém) vai funcionar como Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) regional para acolher pessoas com Covid-19 sem necessidade de internamento hospitalar e utentes de lares. “A estrutura de apoio de âmbito regional vai ser em Fátima, num espaço de uma ordem religiosa com capacidade para 130 camas, um edifício de três pisos e com excelentes condições, entradas com rampas, e todo ele preparado para acolher pessoas com mobilidade reduzida”, disse à Lusa o presidente da Comissão Distrital de Protecção de Santarém, Miguel Borges.

A estrutura de apoio de âmbito regional para o distrito de Santarém, que “será utilizada por pessoas com resultados positivos mas que não necessitam de tratamento hospitalar nem disponham de condições para ir para casa, sejam provenientes de lares ou outras instituições”, vai ter a “coordenação técnica do Centro Distrital da Segurança Social, em articulação com a Saúde e com a Protecção Civil” distrital, precisou Miguel Borges.

Esta estrutura em Fátima junta-se a uma que já existe em Santarém, com cerca de 30 camas, e a uma outra, com 12 camas, em Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo um comunicado do Ministério da Administração Interna (MAI), cabe a cada Administração Regional de Saúde, em articulação com o hospital da área de referência, disponibilizar médicos e enfermeiros para acompanhar as pessoas instaladas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo